Pular para o conteúdo principal

Fernando Diniz inaugura a era da demissão por streaming


Fernando Dinz, agora ex-técnico do Cruzeiro.                                      Foto: Site do Cruzeiro/Reprodução


Artigo de Paulo Matuck


Streaming. Essa palavrinha da língua inglesa foi incorporada, como tantas outras, à língua portuguesa.

Especialmente para os cinéfilos e fanáticos por esportes.

Com muitas partidas fora da TV Aberta, que parece caminhar para obsolescência, virou a salvação para acompanhar os jogos.

Uma solução mais cara e ineficiente. Porém, é o que tem para hoje.

Quem assina o serviço já passou momentos de raiva quando o vizinho do andar de cima comemorou o gol mais cedo.

Ficou irritado quando recebeu a notificação do gol assinalado, de que o lance estava sobre análise do VAR (Árbitro de Vídeo) e foi anulado enquanto assistia placidamente uma insossa troca de passes no setor defensivo.

É a insustentável lerdeza da tecnologia.

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro.                                            Foto: Site do Cruzeiro/Reprodução


Aceitar ou não o processo é irrelevante. Ele vai se tornando dominante. Agora, chegou até à demissão de treinadores. No Cruzeiro, Fernando Diniz protagonizou a primeira demissão via streaming.

Demissão começou em dezembro e terminou em janeiro


No começo de dezembro do ano passado, a imprensa mineira anunciou a queda do técnico.  Ele sentiu o golpe. Mesmo sem ser informado pela diretoria do Cruzeiro, protestou contra a forma com que foi tratado.

Aí, o streaming travou. Só voltou a rodar na segunda-feira, 27 de janeiro, quando os cartolas cruzeirenses formalizaram a dispensa do treinador.

Embora nunca tenha sido confirmado, Diniz seria mandado embora em dezembro. Porém, o fato de a notícia ter sido vazada, o dono do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, deu um passo para trás. Resolveu manter o treinador.

Técnicos humilhados são especialidade da casa


Claramente uma manobra para dizer: “Aqui mando eu”. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. O antecessor de Diniz, Fernando Seabra, foi submetido a um constrangimento ao ouvir, em um daqueles áudios vazados sem querer querendo no WhatsApp, que o dirigente estava descontente com suas escalações. Colocou o rabo entre as pernas e começou a acionar os atletas que o chefe desejava.
 
Estilo semelhante ao de Renato Gaúcho, o técnico mais cotado para ocupar a vaga aberta com a saída de Diniz. O ex-treinador do Grêmio já trabalhou em um clube que tinha um dono, ainda que extra oficial.

No  Fluminense, patrocinado pela Unimed, seguia letra por letra a cartilha de Celso de Barros, comandante da empresa de saúde. Não será diferente com Pedro Lourenço.

Renato Gaúcho, ex-técnico do Grêmio e o mais cotado para assumir o Cruzeiro

Alguém pode ter pena de Fernando Diniz. Não há motivo para isso.

Ele já conhecia o estilo do dono do Cruzeiro e aceitou o cargo. Para isso, exigiu um contrato até o final de 2025. Assim, passará o ano recebendo dois salários.

Além do pagamento do clube mineiro, ainda receberá dinheiro do Fluminense, do qual foi demitido quando também tinha contrato até o final de 2025.

Outros poderão achar que o Cruzeiro terá um prejuízo. Também não é motivo de preocupação. Afinal, o já não é um clube associativo. Caberá ao dono tirar dinheiro do bolso para acertar as contas.

Quem deve mesmo pagar o pato por essa trapalhada é o consumidor da rede de supermercados que tem Pedro Lourenço como proprietário. O dinheiro terá que sair de algum lugar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos x São Paulo - Campeonato Paulista - 1/2/2025 - Onde assistir, análise completa e palpite selecionado

          Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com No dia seguinte à chegada de Neymar, o Peixe tem um duro teste pela frente. Buscando recuperação no Paulistão 2025, irá encarar o São Paulo O clássico envolvendo Santos e São Paulo deste sábado, 1º de fevereiro , será como nenhum outro. Afinal, a maior atração da partida estará nas arquibancadas. A expectativa é de que Neymar, em seu retorno ao Peixe , vá assistir o duelo pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista versão 2025. A batalha terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro , em Santos. Com início marcado para 20h30 (horário de Brasília) , apenas torcedores do Peixe estão autorizados a entrar no estádio.   Santos O anúncio da contratação e a chegada de Neymar foram mais que suficientes para desviar as atenções dos torcedores santistas do fraco início do Paulistão 2025. Em sua partida de estreia, o Santos até passou pelo Mirassol. Marcou 2 a 1. Poré...

São José x Internacional - Campeonato Gaúcho - 28/1/2025 - Onde assistir e palpite express

          Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Partida pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2025 será disputada em campo neutro O Internacional se livrou se encarar o gramado sintético de qualidade duvidosa do estádio Fracisco Novelleto Netto. O local foi vetado pela Federação Gaúcha de Futebol após o conflito entre torcidas do São José e do Pelotas. Isso levou o São José a escolher o estádio do Vale, em Novo Hamburgo (distante aproximadamente 44 quilômetros de Porto Alegre, sede das duas equipes), para receber o encontro desta terça-feira, 28 de janeiro, pela terceira rodada da edição 2025 do Gauchão. Onde assistir a São José x Internacional O confronto envolvendo São José e Internacional pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025 será exibido por Sportv (canal por assinatura) e Premiere (sistema pague para ver).                           ...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...