Pular para o conteúdo principal

Às vésperas do início da temporada, liga dos EUA espera por Neymar para reeditar trio MSN

            
Lionel Messi, do Inter Miami.                                                    Foto: Site do Inter Miami/Reprodução


Artigo de Paulo Matuck
sitefutebolemuitomais@gmail.com


Especulações não faltam em relação ao futuro de Neymar. Especialmente após o curto contrato de seis meses fechados com o Santos.

Um dos destinos possíveis para o atacante é a MLS (Major League Soccer), a mais importante entre as ligas profissionais de futebol dos Estados Unidos.

Aos 33 anos, o jogador poderia descer seu helicóptero no paraíso dos aposentados norte-americanos. Na Flórida, teria a chance reeditar o trio MSN, que fez história no Barcelona.


Messi abriu o caminho para a reunião do trio

O argentino Lionel Messi foi o pioneiro no Inter de Miami. Para garantir uma vida mais tranquila, renunciou a proposta financeira superior, mas que o forçaria a se mudar para Arábia Saudita.

Nos Estados Unidos, treina pouco, joga pouco e pode fazer algo que seria impossível na grande maioria dos países. Sair tranquilamente pelas ruas.

Afinal, os norte-americanos ignoram solenemente esse esporte de mexicanos, sejam eles nascidos no Panamá, na Guatemala, no Costa Rica ou na Argentina.

Suárez quebra contrato com o Grêmio por chance na MLS 

Parça de Messi no Barcelona, Luis Suárez foi o chamado para se juntar ao craque argentino. Para isso, rompeu um compromisso de dois anos que tinha com o Grêmio. 

Cumpriu apenas o primeiro ano do contrato. Alegou não ter condições físicas de encarar o calendário brasileiro. Algo incontestável.

O uruguaio Luis Suárez.                                                       Foto:Site do Inter de Miami/Reprodução 

Tecnicamente, entretanto, mostrou seu valor nos gramados nacionais. Especialmente devido à artrose no joelho direito que limita seus movimentos. Mesmo com uma perna só, foi o grande destaque do Brasileirão 2023.

Chegada de Neymar esbarra em dois problemas

A contratação de Neymar pelo Inter de Miami esbarra em dois problemas. O primeiro é relacionado ao dinheiro. A liga impõe limitações as gastos com salários, estabelecendo um teto para cada clube.

Porém, a própria MLS avacalhou sua regra. Criou exceções para pagamentos de salários acima do limite. Foi assim que o clube da Flórida conseguiu fechar com Messi e Suárez.

Ainda que o argentino tenha recusado excelente proposta do futebol árabe, segue faturando alto nos Estados Unidos. Recebe, inclusive, uma parte do que se arrecada com a venda dos direitos de transmissão dos jogos da liga para o resto do mundo.

Plano de carreira é outro obstáculo

Assim, resta saber se o Inter de Miami tem dinheiro para reeditar o trio. Ainda que isso seja um apelo comercial, o clube da Flórida não é o único destino possível mesmo na MLS.

Isso, naturalmente, se o atual atleta do Santos decidir em seu plano de carreira por um lugar tranquilo, sem muitos jogos para fazer, em sua preparação para disputar a Copa do Mundo de 2026, que tem nos Estados Unidos uma das sedes.


Esse é justamente o segundo ponto. O que Neymar quer para seu fim de carreira. Até agora, em todos seus movimentos de transferências foram baseados em questões financeiras.

No Al-Hilal, da Arábia Saudita, contudo, renunciou a receber parte do que o clube lhe devia para encerrar o contrato mais cedo e voltar a jogar. No Santos, tenta recuperar sua forma.

Se conseguir fazer isso, retornar para a Europa parece ser o caminho mais viável. No entanto, caso o atacante perceba que não tem mais condições de atuar em alto nível, pode aceitar se juntar à colônia de férias de Messi e Suárez para passar o tempo até o Mundial de 2026.

Em duas temporadas, Messi disputa  40 jogos

Agora com 37 anos, Lionel Messi chegou ao Inter de Miami em 2023. Foram duas temporadas disputadas. Uma parcialmente e outra integralmente. 

Em 2023, foram 14 partidas, entre jogos da MLS, copa nacional e internacional. Em 2024, disputou 26 jogos.

Luis Suárez, mesmo com o problema no joelho, tem sido bem mais assíduo nas quatro linhas que seu amigo argentino. Chegou em 2024, tento participado de 37 partidas. Quase o mesmo que Messi em duas temporadas.

Leia mais:

Siga o blog nas redes sociais















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...