Pular para o conteúdo principal

Brasileirão 2025: Atlético-MG - Que seja eterno em quanto dure

         
O Galo faturou o hexacampeonato mineiro em 2025.                  Foto: Site do Atlético-MG/Reprodução


Artigo de Paulo Matuck


Alexi Stival, o Cuca, desembarcou no Galo no começo deste ano. É sua quarta passagem pelo clube em um relacionamento turbulento e recheado de altos e baixos.

O ponto mais alto foi a inédita conquista da Copa Libertadores da América. Um pouco depois, o ponto mais baixo.

Em meio ao Mundial Interclubes, anunciou que deixaria o Atlético-MG para assumir o Shandong Luneng, da China.

Oito anos para o perdão

Isso aconteceu em 2013. Os atleticanos levaram oito anos para perdoá-lo. Voltou ao clube em 2021. Fez um bom trabalho. Porém, não quis renovar o contrato. Mais uma vez decepcionou os fãs do Galo.

Não demorou a voltar. A passagem de 2022, contudo, não teve o sucesso das anteriores.

Na quarta chance, em que o clube estendeu a mão a um técnico sem credibilidade no mercado após ter um chilique e abandonar o Athletico Paranaense apenas três meses após ser contratado.

Início de trabalho segue o padrão Cuca

Em sua quarta chance no Galo, repetiu algo que tem sido um padrão em sua carreira. Começou com resultados fracos. Foram quatro empates seguidos.

Porém, como quase sempre consegue, fez o time evoluir. Embalou dez vitórias seguidas levando o Atlético-MG ao sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro.

A invencibilidade caiu na segunda partida da final. O Galo levou 1 a 0 do América. A derrota, entretanto, teve efeito de vitória. Como havia marcado 4 a 0 no primeiro jogo, o alvinegro levou a taça.

No entanto, a carreira de Cuca tem outro padrão. O da instabilidade. O treinador nunca gostou de projetos de longo prazo. 

Assim, o torcedor do Galo espera pelo próximo ataque de nervos do treinador. 

Que seja eterno enquanto dure.




Atlético-MG

Site

https://atletico.com.br/

Seguidores nas redes sociais

12 milhões

Desempenho no Brasileirão desde 2003

Número de participações:

21

Pontuação

1.227 pontos

Aproveitamento

50%

Pontuação média

58

Melhor campanha

Média de gols marcados por jogo

1,4

Média de gols sofridos por jogo

1,3

Técnico

Cuca

Jogadores que chegaram

Natanael (lateral-direito, Coritiba), Caio Paulista (lateral-esquerdo, Palmeiras), Iván Román (zagueiro, Palestino-Chile), Vitor Hugo (zagueiro, Bahia), Patrick Silva (meia, Palmeiras), Gabriel Menino (meia, Palmeiras), Júnior Santos (atacante, Botafogo), Tomás Cuello (atacante, Athletico Paranaense), Rony (atacante, Palmeiras) e João Marcelo (atacante, Guarani).

Jogadores que saíram

Matheus Mendes (goleiro, América-MG), Mariano (lateral-direito, América-MG), Mauricio Lemos (zagueiro, Vasco), Bruno Fuchs (zagueiro, Palmeiras), Rodrigo Battaglia (meia, Boca Juniors), Otávio (meia, Fluminense), Matías Zaracho (meia, Racing-Argentina),  Eduardo Vargas (atacante, Nacional-Uruguai),  Alan Kardec (atacante, Athletico Paranaense) e Paulinho (atacante, Palmeiras).


Tática padrão

4-2-3-1

Time base

Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Franco e Gabriel Menino; Gustavo Scarpa, Cuello e Hulk; Rony.

Posição no ranking da CBF 

Siga o blog nas redes sociais








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos x São Paulo - Campeonato Paulista - 1/2/2025 - Onde assistir, análise completa e palpite selecionado

          Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com No dia seguinte à chegada de Neymar, o Peixe tem um duro teste pela frente. Buscando recuperação no Paulistão 2025, irá encarar o São Paulo O clássico envolvendo Santos e São Paulo deste sábado, 1º de fevereiro , será como nenhum outro. Afinal, a maior atração da partida estará nas arquibancadas. A expectativa é de que Neymar, em seu retorno ao Peixe , vá assistir o duelo pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista versão 2025. A batalha terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro , em Santos. Com início marcado para 20h30 (horário de Brasília) , apenas torcedores do Peixe estão autorizados a entrar no estádio.   Santos O anúncio da contratação e a chegada de Neymar foram mais que suficientes para desviar as atenções dos torcedores santistas do fraco início do Paulistão 2025. Em sua partida de estreia, o Santos até passou pelo Mirassol. Marcou 2 a 1. Poré...

São José x Internacional - Campeonato Gaúcho - 28/1/2025 - Onde assistir e palpite express

          Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Partida pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2025 será disputada em campo neutro O Internacional se livrou se encarar o gramado sintético de qualidade duvidosa do estádio Fracisco Novelleto Netto. O local foi vetado pela Federação Gaúcha de Futebol após o conflito entre torcidas do São José e do Pelotas. Isso levou o São José a escolher o estádio do Vale, em Novo Hamburgo (distante aproximadamente 44 quilômetros de Porto Alegre, sede das duas equipes), para receber o encontro desta terça-feira, 28 de janeiro, pela terceira rodada da edição 2025 do Gauchão. Onde assistir a São José x Internacional O confronto envolvendo São José e Internacional pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025 será exibido por Sportv (canal por assinatura) e Premiere (sistema pague para ver).                           ...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...