Pular para o conteúdo principal

Lens x PSG - Campeonato Francês - 18/1/25 - Onde assistir, análise e palpite selecionado

           

Artigo de Paulo Matuck

O Lens está colocado na zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Francês e tenta retornar ao bloco. O PSG conta os pontos para alcançar mais um título nacional

Após dar um susto em seus torcedores em batalha pela Copa da França no meio de semana, o Paris Saint-Germain volta a entrar em ação neste sábado, 18 de janeiro.

Dessa vez, irá defender a liderança do Campeonato Francês. Vai encarar o Lens. O confronto, que tem início marcado para 13h (horário de Brasília), faz parte da agenda da décima oitava rodada da Ligue 1, a primeira do segundo turno.

O ponto de encontro será o estádio Bollaert-Delelis, em Lens. Nas cinco últimas partidas entre as equipes houve quatro vitórias do Paris Saint-Germain e um empate. Duas delas nessa temporada. O PSG bateu o Lens por 1 a 0 no primeiro turno da Ligue 1 e fez 2 a 1 em batalha pela Copa da França.

Lens

A agenda do meio de semana foi reservada para os encontros pela etapa de 16 avos de final da Copa do Brasil. Eliminado precocemente do torneio, justamente pelo PSG, o Lens ganhou período mais amplo em sua preparação para a batalha deste sábado.

No domingo, 12 de janeiro, atuando fora de casa, fechou sua campanha no primeiro turno do Campeonato Francês com a vitória, por 2 a 1, de virada frente ao Le Havre.

Teve a defesa vazada por Ayew logo aos oito minutos. Iniciou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, contando com assistência de Sotoca, Koyalipou deixou o placar novamente em condições de igualdade.

Foto: Site oficial do Lens/Reprodução

Na etapa final, Machado garantiu a vitória. Dessa vez, o trabalho de garçom ficou por conta de Frankowski. A vitória foi até apertada diante da produção ofensiva do Lens.

Tendo ficado com o controle da redonda por 70% do tempo, criou mais que o triplo de chances para disparo (25 a 8), liderando também as estatísticas de tiros certos (7 a 4) e gols esperados (2.68 x 1.84).

Atingiu, assim, a marca de 27 pontos (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas). Aparece na sétima posição da Ligue 1. Primeiro posto fora da zona de classificação para competições internacionais. Bloco fechado pelo Lyon, sexto colocado, que tem um ponto a mais.

PSG

Enfrentando o minúsculo Espaly, time amador que sequer disputa uma das ligas nacionais francesas, esperava-se uma vitória fácil do Paris Saint-Germain na quarta-feira, 15 de janeiro, no duelo pela etapa de 16 avos de final da Copa da França.

Não foi o que aconteceu. Atuando fora de seus domínios, o clube parisiense saiu em desvantagem, reagiu, mas até os 43 minutos da etapa final, apenas empatava o confronto.

Acelerando o ritmo nos instantes derradeiros, acabou ganhando por 4 a 2 e, dessa maneira, evitando uma eliminação que seria vexatória. O resultado foi compatível com sua superioridade ao longo do encontro, embora não tenha feito uma grande atuação.

Foto: Site oficial do PSG/Reprodução


No Campeonato Francês, o PSG colocou o ponto final na agenda do primeiro turno com uma vitória, por 2 a 1, em cima do St. Etienne, por 2 a 1, no Parc des Princes.

Avançou para 43 pontos (13 vitórias e quatro derrota), mantendo-se como único invicto e líder da Ligue 1. Tem frente de sete pontos na comparação com o Olympique de Marseille, segundo colocado.

O Campeonato Francês, no qual o título parece ser mera questão de tempo, não é a prioridade para os torcedores do Paris Saint-Germain, que miram na Champions League. No torneio continental, irá enfrentar o Manchester City, em casa, na quarta-feira, em jogo pela sétima - penúltima - rodada do estágio de liga.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), está na vigésima quinta posição, fora da região que permite avançar para a segunda fase da disputa.

Escalação, lesionados e suspensos do Lens

O Lens tem que lidar com uma série de problemas de contusão para o encontro deste sábado. Estão em processo de recuperação de lesão o defensor Ruben Aguilar (cinco jogos da temporada 2024/2025 da Ligue 1, sem gol), os meias Neil El Aynaoui (oito jogos, um gol) e Angelo Fulgini (14 jogos, um gol); e os atacantes Remy Lascary (14 jogos, dois gols), Wesley Said (oito jogos, um gol) e Martin Satriano (quatro jogos, sem gol). Desse grupo, Fulgini é o que tem maiores chances de ser liberado.

Escalação, lesionados e suspensos do PSG

O Paris Saint-Germain tem somente uma baixa confirmada para o duelo. Trata-se do defensor brasileiro Marquinhos (13 jogos, sem gol), lesionado.

O provável time do PSG para o encontro é:Donnaruma; Hakimi, Beraldo, Hernández e Nuno Mendes; Ruiz; Lee e Mayulu; Dembele, Gonçalo Ramos e Barcola.

Onde assistir Lens x PSG

O jogo envolvendo Lens e PSG será exibido pela CazéTV, no YouTube.

Palpite selecionado para Lens x PSG

Mercado vencedor 1 x 2 de escanteios

Ainda que atuando em casa, o Lens, claramente inferior tecnicamente, dificilmente adotará postura ofensiva ante o PSG. Deixará o controle de jogo para os parisienses, contudo, diante de seus torcedores, não abdicará de buscar o ataque, especialmente nas laterais de campo. Por isso, usando o mercado de escanteios vencedor 1 x 2, a recomendação para a partida é na opção Lens tem mais tiros de canto ao longo do confronto.

Palpite para Lens x PSG:

 Lens cobra mais corners na partida

Cotação de 1,42 

Siga o blog nas redes sociais




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...