O Lens está colocado na zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Francês e tenta retornar ao bloco. O PSG conta os pontos para alcançar mais um título nacional
Após dar um susto em seus torcedores em batalha pela Copa da França no meio de semana, o Paris Saint-Germain volta a entrar em ação neste sábado, 18 de janeiro.
Dessa vez, irá defender a liderança do Campeonato Francês. Vai encarar o Lens. O confronto, que tem início marcado para 13h (horário de Brasília), faz parte da agenda da décima oitava rodada da Ligue 1, a primeira do segundo turno.
O ponto de encontro será o estádio Bollaert-Delelis, em Lens. Nas cinco últimas partidas entre as equipes houve quatro vitórias do Paris Saint-Germain e um empate. Duas delas nessa temporada. O PSG bateu o Lens por 1 a 0 no primeiro turno da Ligue 1 e fez 2 a 1 em batalha pela Copa da França.
Lens
A agenda do meio de semana foi reservada para os encontros pela etapa de 16 avos de final da Copa do Brasil. Eliminado precocemente do torneio, justamente pelo PSG, o Lens ganhou período mais amplo em sua preparação para a batalha deste sábado.
No domingo, 12 de janeiro, atuando fora de casa, fechou sua campanha no primeiro turno do Campeonato Francês com a vitória, por 2 a 1, de virada frente ao Le Havre.
Teve a defesa vazada por Ayew logo aos oito minutos. Iniciou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, contando com assistência de Sotoca, Koyalipou deixou o placar novamente em condições de igualdade.
Na etapa final, Machado garantiu a vitória. Dessa vez, o trabalho de garçom ficou por conta de Frankowski. A vitória foi até apertada diante da produção ofensiva do Lens.
Tendo ficado com o controle da redonda por 70% do tempo, criou mais que o triplo de chances para disparo (25 a 8), liderando também as estatísticas de tiros certos (7 a 4) e gols esperados (2.68 x 1.84).
Atingiu, assim, a marca de 27 pontos (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas). Aparece na sétima posição da Ligue 1. Primeiro posto fora da zona de classificação para competições internacionais. Bloco fechado pelo Lyon, sexto colocado, que tem um ponto a mais.
PSG
Enfrentando o minúsculo Espaly, time amador que sequer disputa uma das ligas nacionais francesas, esperava-se uma vitória fácil do Paris Saint-Germain na quarta-feira, 15 de janeiro, no duelo pela etapa de 16 avos de final da Copa da França.
Não foi o que aconteceu. Atuando fora de seus domínios, o clube parisiense saiu em desvantagem, reagiu, mas até os 43 minutos da etapa final, apenas empatava o confronto.
Acelerando o ritmo nos instantes derradeiros, acabou ganhando por 4 a 2 e, dessa maneira, evitando uma eliminação que seria vexatória. O resultado foi compatível com sua superioridade ao longo do encontro, embora não tenha feito uma grande atuação.
![]() |
| Foto: Site oficial do PSG/Reprodução |
Avançou para 43 pontos (13 vitórias e quatro derrota), mantendo-se como único invicto e líder da Ligue 1. Tem frente de sete pontos na comparação com o Olympique de Marseille, segundo colocado.
O Campeonato Francês, no qual o título parece ser mera questão de tempo, não é a prioridade para os torcedores do Paris Saint-Germain, que miram na Champions League. No torneio continental, irá enfrentar o Manchester City, em casa, na quarta-feira, em jogo pela sétima - penúltima - rodada do estágio de liga.
Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), está na vigésima quinta posição, fora da região que permite avançar para a segunda fase da disputa.
Escalação, lesionados e suspensos do Lens
O Lens tem que lidar com uma série de problemas de contusão para o encontro deste sábado. Estão em processo de recuperação de lesão o defensor Ruben Aguilar (cinco jogos da temporada 2024/2025 da Ligue 1, sem gol), os meias Neil El Aynaoui (oito jogos, um gol) e Angelo Fulgini (14 jogos, um gol); e os atacantes Remy Lascary (14 jogos, dois gols), Wesley Said (oito jogos, um gol) e Martin Satriano (quatro jogos, sem gol). Desse grupo, Fulgini é o que tem maiores chances de ser liberado.
Escalação, lesionados e suspensos do PSG
O Paris Saint-Germain tem somente uma baixa confirmada para o duelo. Trata-se do defensor brasileiro Marquinhos (13 jogos, sem gol), lesionado.
O provável time do PSG para o encontro é:Donnaruma; Hakimi, Beraldo, Hernández e Nuno Mendes; Ruiz; Lee e Mayulu; Dembele, Gonçalo Ramos e Barcola.
Onde assistir Lens x PSG
O jogo envolvendo Lens e PSG será exibido pela CazéTV, no YouTube.
Palpite selecionado para Lens x PSG
Mercado vencedor 1 x 2 de escanteios
Ainda que atuando em casa, o Lens, claramente inferior tecnicamente, dificilmente adotará postura ofensiva ante o PSG. Deixará o controle de jogo para os parisienses, contudo, diante de seus torcedores, não abdicará de buscar o ataque, especialmente nas laterais de campo. Por isso, usando o mercado de escanteios vencedor 1 x 2, a recomendação para a partida é na opção Lens tem mais tiros de canto ao longo do confronto.
Palpite para Lens x PSG:
Lens cobra mais corners na partida
Cotação de 1,42







Comentários
Postar um comentário