Em final de contrato com a Juventus, que não tem interesse em renovar o compromisso, jogador faz leilão em busca da melhor oferta
O currículo do lateral-direito Danilo, de 33 anos, é invejável. Tem passagens por times gigantes. Lançado pelo Santos, em 2011, após ter passado pelas divisões de base dos mineiros Tupynambás e América, encontrou uma ponte no Porto para os mais cobiçados mercados da Europa.
Foram dois anos no Real Madrid, mais dois no Manchester City e está prestes a completar seis anos na Juventus. De quebra, vem sendo convocado regularmente para a seleção brasileira.
Sua passagem na equipe italiana, contudo, está perto do fim. Embora tenha contrato até o final da temporada, a Juventus quer se livrar do lateral e, dessa maneira, abrir espaço na folha de pagamento para novas aquisições.
Técnico da Juve mostrou porta de saída
O jogador foi acionado pela última vez em 14 de dezembro. Ficou em campo por 86 minutos no empate, por 2 a 2, com o Venezia. Desde então, não tem sido utilizado pelo técnico Thiago Motta, que não mostrou nenhum interesse em mantê-lo.
Motta não gosta de usar laterais. Prefere uma defesa com zagueiros centrais e avança para o meio-campo os atletas de lado de campo. Gosta de superpopular o setor.
Danilo não é um jogador polivalente. Na seleção brasileira, revelou que teve dificuldades para se enquadrar nas funções determinadas por Fernando Diniz. Com a chegada de Dorival Júnior para o comando do time canarinho, ganhou status de atleta importante.
O arroz e feitão é sua especialidade. Mesmo sem grande brilho, virou uma atração no mercado. Conforme o noticiário, ao menos três clubes miram sua contratação.
Na Europa, o Napoli, que está na liderança do Campeonato Italiano, mostrou interesse. Além do salário, certamente maior do que clubes do Brasil, tem como atrativo justamente a possibilidade de faturar a Série A.
A temporada 2024/2025 tem sido uma das mais fracas do jogador. Na Juventus, participou de 21 partidas. Não fez gol e deu duas assistências. Assim, não é de se surpreender que o clube aceite liberá-lo tão facilmente.
A queda de rendimento já havia sido notada em 2023/2024, quando fez 29 jogos, marcou um gol e deu uma assistência no Campeonato Italiano. Bem menos que em 2022/2023, quando participou de 37 das 38 partidas da Série A, fez três gols e ofereceu três assistências. Na Velha Senhora, contabiliza mais de duas centenas de jogos nesses quase seis anos de carreira.
Comentários
Postar um comentário