![]() |
Jogadores do Bayern celebram a vitória contra o Frankfurt. Foto: Site do Bayern de Munique/Reprodução |
Bayern de Munique, líder, e Bayer Leverkusen, segundo colocado, venceram suas partidas na jornada de final de semana do Campeonato Alemão.
A diferença entre eles permaneceu na casa de oito pontos. Porém, se isso não mudou, a situação do clube bávaro ficou mais confortável.
Afinal, o Leverkusen tem, agora, uma rodada a menos para tentar reverter essa situação. Restam 11 jornadas para o final.
Retomada de hegemonia parece ser mera questão de tempo
Na temporada passada, o Bayer Leverkusen levou o título, de forma invicta, quebrando uma hegemonia de dez conquistas do Bayern de Munique.
O gigante, entretanto, vem deixando claro que a retomada da hegemonia é mera questão de tempo. Sob o comando do técnico Vincent Kompany, apresenta um sistema defensivo implacável.
O ex-zagueiro montou um bloqueio em que permitiu apenas 19 gols em 23 partidas aos adversários. Isso sem prescindir do poder ofensivo. Com 69 tentos assinalados, o Bayern de Munique tem o melhor ataque da Bundesliga.
Enfim, só uma clamorosa surpresa evitaria que os bávaros dessem a volta olímpica ao final do torneio.
Competições internacionais
Se o título parece distante para o Bayer Leverkusen, a vaga na Champions League 2025/2026 é uma realidade. Esse privilégio é concedido aos quatro primeiros colocados.
O atual campeão alemão tem frente de 12 pontos na comparação com o Mainz, quinto colocado e primeiro clube fora do G4. Nessa situação, o Mainz teria um lugar na Europa League. Um grande salto de qualidade para um time que, em 2023/2024, teve que suar muito para escapar do rebaixamento.
O G4 conta ainda com Eintracht Frankfurt (42 pontos) e Freiburg (39). Ou seja, o Mainz ainda pode ter esperanças de entrar no bloco. Contudo, precisa também olhar no retrovisor.
O Leipzig, sexto colocado, apresenta a mesma pontuação. Só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols (13 a 7). De olho em um lugar na zona de classificação para competições internacionais estão Stuttgart (36), Wolfsburg (34), Borussia Mönchengladbach (34), Borussia Dortmund (32), Augsburg (31) e até o Werder Bremen (30), décimo segundo colocado.
Rebaixamento
A zona de rebaixamento parece determinada. Com 15 pontos, Heidenheim (décimo sexto colocado), Bochum (décimo sétimo) e Kiel (décimo oitavo) estão seis pontos abaixo do St. Pauli, que na décima quinta colocação é o primeiro time fora da região da degola.
É uma situação de difícil reversão. Afinal, time do fundo da tabela costumeiramente leva bem mais que duas rodadas para conquistar seis pontos.
Assim, a briga do trio é mesmo pelo antepenúltimo lugar. Quem termina nessa posição tem a chance de escapar da queda em um mata-mata contra o terceiro colocado da Segunda Divisão do Campeonato Alemão.
Os dois piores pegam o elevador para a Bundesliga 2.
Os resultados da vigésima terceira rodada do Campeonato Alemão
- Hoffenheim 1 x 1 Stuttgart
- Bayern de Munique 4 a 0 Eintracht Frankfurt
- RB Leipzig 2 x 2 Heidenheim
- Borussia Dortmund 6 x 0 Union Berlin
- Kiel 0 x 2 Bayer Leverkusen
- Mainz 2 a 0 St. Pauli
- Borussia Mönchengladbach 0 x 3 Augsburg
- Wolfsburg 1 x 1 Bochum
- Freiburg 5 x 0 Werder Bremen
A programação da vigésima quarta
rodada do Campeonato Alemão
Sexta-feira, 28 de fevereiro
- 16h30 (horário de Brasília) - Stuttgart x Bayern de Munique
Sábado, 1º de março
- 11h30 - Bochum x Hoffenheim
- 11h30 - Werder Bremen x Wolfsburg
- 11h30 - Heidenheim x Borussa Monchengladbach
- 11h30 - RB Leipzig x Mainz
- 11h30 - St. Pauli x Borussia Dortmund
- 14h30 - Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen
Domingo, 2 de março
- 11h30 - União Berlin x Kiel
- 13h30 - Augsburg x Freiburg
Onde assistir o Campeonato Alemão
O Campeonato Alemão é democrático em relação às transmissões para o Brasil. É multiplataformas. Está nas telas de Rede TV e Cultura (canais abertos), SporTV (canal por assinatura), Goat e CazéTV (YouTube) e OneFootball (streaming).
Comentários
Postar um comentário