Vitor Roque completou nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, 20 anos.
Como presente, ganhou uma terceira chance.
Após falhar nos espanhóis Barcelona e Bétis, foi contratado pelo Palmeiras.
Contratação de Vitor Roque é recorde no Palmeiras
O Versão pagou um valor recorde para adquirir o atacante. Conforme o noticiário, pagou 25 milhões de euros (um pouco mais de R$ 150 milhões) por 80% de seus direitos federativos.
Os 20% restantes prosseguem sob controle do Barcelona. O valor da contratação pode ser ainda maior, dependendo do desempenho do atleta.
Vitor Roque começa no Cruzeiro
e estoura no Athletico Paranaense
Queimando etapas e deixando as divisões de base para trás ainda muito jovem, Vitor Roque teve no Cruzeiro seu primeiro contrato como profissional.
Isso aconteceu em 2021. Na Raposa, ficou até 2022, sem receber muitas oportunidades.
O cenário mudou no Athletico Paranaense, que passou a defender ainda em 2022.
No Furacão, virou titular. Disputou 29 partidas do Brasileirão, marcando cinco gols e dando duas assistências.
Começou, então, a chamar a atenção do Barcelona, além, naturalmente, da seleção brasileira, sendo chamado tanto para as equipes de base quanto para a titular.
Sem Vinícius Júnior, Barcelona caça com Vitor Roque
O clube Catalão buscava um Vinícius Júnior para chamar de seu. O sucesso do atacante brasileiro no Real Madrid o pressionava a fazer contratações de jovens com potencial similar.
Para bater a concorrência, concordou em pagar 40 milhões de euros por um atleta menor de idade. Perdeu a aposta tendo que revendê-lo por valor bem inferior.
O Barça precisou esperar que Vitor Roque, contratado ainda menor de idade, completasse 18 anos para colocado em ação. Pressionado a dar resultados rápidos, falhou.
Na temporada 2023/2024, não teve o desempenho esperado. Acionado em 14 partidas, fez dois gols.
Bétis virou plataforma para recuperação
Não caiu nas graças do técnico Xavi Alonso, nem de seu sucessor, Hans Flick, que o dispensou ainda na pré-temporada para 2024/2025.
Cedido ao Bétis, onde o Barcelona esperava recuperá-lo, tampouco teve um desempenho animador. Foram 22 partidas de LaLiga. Marcou quatro gols, mesmo número de cartões amarelos recebidos no período.
O fracasso na Espanha abriu as portas para o retorno ao Brasil. Precisando desesperadamente de um camisa nove, o Palmeiras escancarou os cofres e fez a maior contratação de sua história.
Vitor Roque assinou contrato com duração de cinco anos. Agora, a bola está nos pés do jovem ataque, que em um ambiente bem mais favorável tem a chance de mostrar que não é uma falsa promessa.
Comentários
Postar um comentário