Pular para o conteúdo principal

Brasileirão 2025: Cruzeiro - Grife é o que interessa

        
Kaio Jorge (à dir.), uma das contratações milionárias da Raposa.                          Foto: Site do Cruzeiro/Reprodução


Artigo de Paulo Matuck


O Cruzeiro virou um novo rico em 2024.

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, dono da rede de supermercados Belo Horizonte, comprou o time.

Tirou a Raposa das mãos de Ronaldo, que adquiriu o Cruzeiro a preço de banana quando o clube estava à beira da falência. Vendeu como se fosse Caviar.

Empresário teve participação indireta do clube antes da compra

Pedrinho já era ativo na administração do clube antes da transformação em empresa. Sua participação era colocar dinheiro para evitar punições. 

De quebra, dava alguns pitacos na administração de futebol. Dono da grana, tinha seus desejos atendidos, ainda que de forma extraoficial.

Ao comprar o clube, pode fazer isso oficialmente.

Empresário virou um cartola à moda antiga

Empresário bem-sucedido, como cartola, resolveu abrir ainda mais carteira. Faltou jogador, compra. Não faltou jogador, compra também.

No ano passado, despejou uma série de reforços em um time que estava estruturado. Exigiu que fossem utilizados.

Para isso, demitiu o técnico Fernando Seabra, publicamente humilhado pelo cartola em um áudio vazado dizendo que o treinador deveria escalar quem ele mandasse.

O resultado foi desastroso. O Cruzeiro despencou. 

Raposa mantém política que falhou

No entanto, insistiu em sua política.

Para 2025, foi vorazmente ao mercado. Contratou jogadores veteranos e com resultados ruins recentes. Nessa leva estão o lateral-direito Fágner, quase um ex-jogador em atividade, e os atacantes Dudu e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Como no ano passado havia trazido Kaio Jorge investindo pesado, colocou o técnico Leonardo Jardim, contratado para a vaga de Fernando Diniz após longo processo de demissão, em uma camisa de força.

Não importa o que aconteça, terá que montar sua estratégia com três atacantes. Kaio Jorge, Gabigol e Dudu são os favoritos do poderoso chefão. 

Afinal, grife é o que interessa. 


Cruzeiro

Site

https://www.cruzeiro.com.br/

Seguidores nas redes sociais

10,7 milhões

Desempenho no Brasileirão desde 2003

Número de participações:

19

Pontuação

1.129

Aproveitamento

50,7%

Pontuação média

59

Melhor campanha

Média de gols marcados por jogo

1,4

Média de gols sofridos por jogo

1,2

Técnico

Leonardo Jardim

Jogadores que chegaram

Fagner (lateral-direito, Corinthians), Fabrício Bruno (zagueiro, Flamengo), Mateo Gamarra (zagueiro, Athletico Paranaense), Christian (meia, Athletico Paranaense), Eduardo (meia, Botafogo), Rodriguinho (meia, América-MG), Marquinhos (atacante, Arsenal-Inglaterra), Bolasie (atacante, Criciúma), Dudu (atacante, Palmeiras), Gabriel Barbosa (atacante, Flamengo) e Wanderson (atacante, Internacional).

Jogadores que saíram

Anderson (goleiro, Atlético-GO), Gabriel Grando (goleiro, Grêmio), Wesley Gasolina (lateral-direito, Athletic Club), Zé Ivaldo (zagueiro, Santos), Weverton (zagueiro, Betim), Ramiro (meia, FC Dallas-Estados Unidos), Fernando Henrique (meia, Portuguesa-SP), Vitinho (meia, Goiás), ÁlvaroBarreal (meia, Cincinnati-Estados Unidos), Matheus Vital (Shanghai Port-China), Rafa Silva (atacante, Mirassol), Gabreiel Veron (atacante, Porto-Portugal) e Tevis (atacante, Athletico Paranaense).

Tática padrão

4-3-3

Time base

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Matheus Henrique, Romero e Carlos Eduardo; Kaio Jorge, Gabriel Barbosa e Dudu.

Posição no ranking da CBF 

19º

Siga o blog nas redes sociais








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...