Pular para o conteúdo principal

Brasileirão 2025: Juventude vai bem no Gauchão, mas meta viável é ficar na Série A

       
Matheus Babi, reforço do Juventude para o Brasileirão.                     Foto: Site do Juventude/Reprodução

Artigo de Paulo Matuck


Entre chuvas e trovoadas, o Juventude fechou o Brasileirão 2024 com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas).

Exatamente a marca considerada como de segurança pelos matemáticos para evitar o rebaixamento.

Realmente ficou fora do Z4. Alcançou a décima quinta posição. Três pontos acima do Athletico Paranaense, o primeiro entre os rebaixados.

Cumpriu seu dever, mas foi um dos dois clubes entre os que permaneceram na Série A a não ganhar uma vaga em competição internacional. O outro foi o RB Bragantino.

Sem agenda internacional, Juventude terá mais tempo para treinar

O fracasso nessa missão pode ser um efeito colateral positivo para 2025. Afinal, o time de Caxias do Sul terá períodos mais longos para treinamentos.

Isso pode ajudar o Juventude a mudar de patamar.

O começo da temporada foi ao mesmo tempo animador e frustrante.

Equipe começa bem no Gauchão, mas cai no momento decisivo

O time fez uma excelente campanha na primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), ficou na primeira posição do grupo C e a segunda colocação na classificação geral. Um ponto abaixo do Internacional.

Nas semifinais, entretanto, veio a decepção. No jogo de volta conta o Grêmio, vencia por 2 a 0 até os 51 minutos do segundo tempo. 

Resultado suficiente para colocá-lo na final, uma vez que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. O gol de Gustavo Martins, aos 52 minutos, levou a disputa para as cobranças de pênalti.

Os gremistas, que atuaram em inferioridade numérica durante quase todo o segundo tempo devido à expulsão de Jemerson aos 47 minutos da etapa inicial acabaram levando a melhor.


Juventude

Site

https://www.juventude.com.br/

Seguidores nas redes sociais

780 mil

Desempenho no Brasileirão desde 2003

Número de participações:

8

Pontuação

379

Aproveitamento

39%

Pontuação média

47

Melhor campanha

Média de gols marcados por jogo

1,2

Média de gols sofridos por jogo

1,5

Técnico

Fábio Matias

Jogadores que chegaram

Gustavo (goleiro, Criciúma), Marcão (goleiro, Amazonas), Reginaldo (lateral-direito, Ordabasy-Cazaquistão), Wilker Ángel (zagueiro, Criciúma), Adriano Martins (zagueiro, Atlético-GO), Cipriano (zagueiro, Apoel-Chipre), Kawan (zagueiro, Botafogo), Marcos Paulo (lateral-esquerdo, Nova Iguaçu), Felipinho (lateral-esquerdo, Sport), Daniel Giraldo (meia, Millonarios-Colômbia), Ênio (atacante, Amazonas), Petterson (atacante, Flamengo), Emerson Batalla (atacante, Talleres-Argentina), Vitor Pernambuco (atacante, Al-Dafra-Emirados Árabes Unidos), Giovanny (atacante, Guangxi Pingguo-China) e Mauricio Garcez (atacante, Avaí).

Jogadores que saíram

Gabriel (goleiro, Coritiba), Lucas Wingert (goleiro, Operário-PR), João Lucas (lateral-direito, Santos), Gabriel Inocêncio (lateral-direito), Chapecoense), João Vitor (lateral-direito,Monsoon), Zé Marcos (zagueiro, Vitória), Lucas Freitas (zagueiro, Palmeiras), Danilo Boza (zagueiro, Urawa Red Diamonds-Japão), Yan Souto (zagueiro, CRB), Ronaldo (meia, Internacional), Luis Oyama (meia, Botafogo), Thiaguinho (meia, Vitória), Ronie Carrillo (atacante, Inter de Limeira),  David da Hora (atacante, Coritiba), Diego Gonçalves (atacante, Mirassol), Marcelinho (atacante,Tombense), Lucas Barbosa (atacante, Santos), Edson Carioca (atacante, Azuriz) e Erick Farias (atacante, Ulsan Hyundai-Coreia do Sul).

Tática padrão

4-3-3

Time base

Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Batalla, Erick e Gabriel Taliari.

Posição no ranking da CBF 

18º

Siga o blog nas redes sociais








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...