Entre chuvas e trovoadas, o Juventude fechou o Brasileirão 2024 com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas).
Exatamente a marca considerada como de segurança pelos matemáticos para evitar o rebaixamento.
Realmente ficou fora do Z4. Alcançou a décima quinta posição. Três pontos acima do Athletico Paranaense, o primeiro entre os rebaixados.
Cumpriu seu dever, mas foi um dos dois clubes entre os que permaneceram na Série A a não ganhar uma vaga em competição internacional. O outro foi o RB Bragantino.
Sem agenda internacional, Juventude terá mais tempo para treinar
O fracasso nessa missão pode ser um efeito colateral positivo para 2025. Afinal, o time de Caxias do Sul terá períodos mais longos para treinamentos.
Isso pode ajudar o Juventude a mudar de patamar.
O começo da temporada foi ao mesmo tempo animador e frustrante.
Equipe começa bem no Gauchão, mas cai no momento decisivo
O time fez uma excelente campanha na primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), ficou na primeira posição do grupo C e a segunda colocação na classificação geral. Um ponto abaixo do Internacional.
Nas semifinais, entretanto, veio a decepção. No jogo de volta conta o Grêmio, vencia por 2 a 0 até os 51 minutos do segundo tempo.
Resultado suficiente para colocá-lo na final, uma vez que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. O gol de Gustavo Martins, aos 52 minutos, levou a disputa para as cobranças de pênalti.
Os gremistas, que atuaram em inferioridade numérica durante quase todo o segundo tempo devido à expulsão de Jemerson aos 47 minutos da etapa inicial acabaram levando a melhor.
Gabriel (goleiro, Coritiba), Lucas Wingert (goleiro, Operário-PR), João Lucas (lateral-direito, Santos), Gabriel Inocêncio (lateral-direito), Chapecoense), João Vitor (lateral-direito,Monsoon), Zé Marcos (zagueiro, Vitória), Lucas Freitas (zagueiro, Palmeiras), Danilo Boza (zagueiro, Urawa Red Diamonds-Japão), Yan Souto (zagueiro, CRB), Ronaldo (meia, Internacional), Luis Oyama (meia, Botafogo), Thiaguinho (meia, Vitória), Ronie Carrillo (atacante, Inter de Limeira), David da Hora (atacante, Coritiba), Diego Gonçalves (atacante, Mirassol), Marcelinho (atacante,Tombense), Lucas Barbosa (atacante, Santos), Edson Carioca (atacante, Azuriz) e Erick Farias (atacante, Ulsan Hyundai-Coreia do Sul).
Tática padrão
4-3-3
Time base
Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Batalla, Erick e Gabriel Taliari.
Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com No dia seguinte à chegada de Neymar, o Peixe tem um duro teste pela frente. Buscando recuperação no Paulistão 2025, irá encarar o São Paulo O clássico envolvendo Santos e São Paulo deste sábado, 1º de fevereiro , será como nenhum outro. Afinal, a maior atração da partida estará nas arquibancadas. A expectativa é de que Neymar, em seu retorno ao Peixe , vá assistir o duelo pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista versão 2025. A batalha terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro , em Santos. Com início marcado para 20h30 (horário de Brasília) , apenas torcedores do Peixe estão autorizados a entrar no estádio. Santos O anúncio da contratação e a chegada de Neymar foram mais que suficientes para desviar as atenções dos torcedores santistas do fraco início do Paulistão 2025. Em sua partida de estreia, o Santos até passou pelo Mirassol. Marcou 2 a 1. Poré...
Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...
Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Partida pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2025 será disputada em campo neutro O Internacional se livrou se encarar o gramado sintético de qualidade duvidosa do estádio Fracisco Novelleto Netto. O local foi vetado pela Federação Gaúcha de Futebol após o conflito entre torcidas do São José e do Pelotas. Isso levou o São José a escolher o estádio do Vale, em Novo Hamburgo (distante aproximadamente 44 quilômetros de Porto Alegre, sede das duas equipes), para receber o encontro desta terça-feira, 28 de janeiro, pela terceira rodada da edição 2025 do Gauchão. Onde assistir a São José x Internacional O confronto envolvendo São José e Internacional pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025 será exibido por Sportv (canal por assinatura) e Premiere (sistema pague para ver). ...
Comentários
Postar um comentário