O Grêmio foi libertado no final do ano passado. Refém de Renato Gaúcho. Nas quatro passagens do ex-jogador pelo clube, o Tricolor Gaúcho ficou exatos três mil dias como refém.
Renato Portaluppi mandava e desmandava no clube. Um dos maiores ídolos da história gremista, se impunha, inclusive, às vontades dos dirigentes, que não tinham coragem de confrontá-lo.
Não resistiu, entretanto, ao fraco desempenho do Grêmio em 2024. Porém, segue desempregado, o que é uma ameaça para o novo treinador, o equatoriano Gustavo Quinteiros.
Substituto vê cenário de terra arrasada
Não foi necessariamente o fim do casamento entre ex-jogador e clube. Basta um telefonema para que Renato Gaúcho volte a reinar no Tricolor.
Assim como em praticamente todos os trabalhos de Renato Gaúcho, Gustavo Quinteiros chegou com um cenário de terra arrasada.
Seu antecessor nunca foi um grande estrategista. Nem pequeno. Pelo contrário. Sempre se postou como um arauto da ignorância, dizendo que os técnicos não precisavam estudar.
Isso era claramente visto em seu comportamento. Por vezes, faltou a treinos para jogar futevôlei no Rio da Janeiro, onde mora quando está desempregado.
Provavelmente na tentativa de tapar o sol com a peneira, Renato Gaúcho contratava uma série de atletas veteranos, que com muitos anos de estrada podiam colocar a casa em ordem.
Derrotas para o Inter deixam Quinteiros sob desconfiança
Se montar um time do zero não é tarefa fácil, Quinteros viu seu trabalho começar a ser questionado após a derrota no Gauchão 2025.
Os gremistas contavam com o título, que seria o oitavo consecutivo. Poderiam, assim, igualar o recorde de conquistas seguidas do Internacional.
Para piorar, a queda foi justamente diante do Colorado.
Em três clássicos com o maior rival, Quinteros não conseguiu levar o time à vitória. Foram dois empates e uma derrota.
Isso pode recriar o "Efeito Coudet". O técnico argentino era muito questionado quando estava no Internacional por não ganhar jogos contra o Grêmio.
Quinteros terá mais duas partidas contra o Colorado no Brasileirão. São jogos que valem bem mais que três pontos.


Comentários
Postar um comentário