Inter de Milão x Empoli - Campeonato Italiano - 19/1/25 - Onde assistir, análise e palpite selecionado
Time de Milão trava batalha acirrada pela liderança com o Napoli, enquanto o Empoli tenta apenas se manter fora da zona de rebaixamento
Inter de Milão e Empoli serão os protagonistas do confronto que fecha a agenda deste domingo, 19 de janeiro, do Campeonato Italiano.
A batalha terá como palco o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Com início previsto para 16h45 (horário de Brasília), faz parte da agenda da vigésima primeira rodada da Série A em sua versão 2024/2025.
O clube milanês saiu vencedor nos últimos quatro confrontos com o Empoli.
Inter de Milão
A Inter de Milão vive um período de oscilação. Perdeu o título da Supercopa para o Milan, maior rival, de virada, por 3 a 2. Na quarta-feira, 15 de janeiro, tendo a chance de atuar em casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Bologna.
Ao atingir 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e uma derrota), não deixou a segunda colocação da Série A. Entretanto, deixou escapar a chance de colar no Napoli, líder. Os napolitanos têm três pontos a mais.
O clube milanês, contudo, realizou um jogo a menos. Porém, se olha para cima na tentativa de alcançar a liderança, também tem que mirar o retrovisor. A Atalanta, terceira colocada, está somente um ponto atrás.
O encontro com o Empoli é o teste final para a Inter de Milão antes da retomada da disputa da Champions League. Na quarta-feira, 22 de janeiro, fora de casa, irá encarar o Sparta Praga, da República Tcheca, em batalha pela sétima - penúltima - jornada do estágio de liga do torneio continental.
Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), a Inter de Milão está na sexta posição. Região que permite avançar diretamente para as oitavas de final, saltando o segundo estágio.
O técnico Simone Inzaghi, contudo, deixou claro nos últimos anos que a prioridade é sempre o Campeonato Italiano. Assim, deverá colocar em campo neste domingo o melhor time que tem à disposição.
Empoli
O Empoli atravessa seu pior momento na temporada. Nas últimas cinco rodadas, deixou o gramado derrotado em quatro ocasiões. Somou apenas um ponto no empate com o Venezia (1 a 1) em solo adversário.
Isso fez com que Despencasse na classificação e ficasse perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Na jornada anterior, mesmo tendo a chance de atuar em casa, levou 3 a 1 do Lecce.
Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e oito derrotas), aparece na décima quarta posição da Série A. Tem dois pontos a mais que o Cagliari, décimo oitavo - antepenúltimo - colocado, que abre a região da degola.
Apesar da acentuada queda de rendimento, o técnico Roberto D´Aversa não parte ter o cargo ameaçado. Seu contrato vai até o final da próxima temporada.
Na Copa da Itália, o Empoli ganhou três jogos, alcançando as quartas de final. Irá lutar com a Juventus pela sobrevivência. O confronto, em Turim, esta agendado para 25 de fevereiro. Até lá, terá seis jogos, incluindo o deste domingo, para tentar se distanciar da 'turma do fundão'.
Escalação, lesionados e suspensos da Inter de Milão
A Inter de Milão tem quatro possíveis baixas confirmadas para o duelo com o Empoli devido a problemas de lesão. Estão em processo de recuperação o defensor Yann Bisseck (13 jogos na temporada 2024/2025 do Campeonato Italiano, um gol); o meia Hakan Calhanoglu (14 jogos, quatro gols); e o atacante Joaquin Correa (cinco jogos, um gol).
Também fica de fora o goleiro Di Gennaro, que está fora desde o início da temporada devido à contusão no dedo. Do grupo, apenas Bisseck tem chances de ser liberado para o encontro deste domingo.
A escalação provável é: Sommer; Darmian, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Asllani, Zieinski e Dimarco; Thuram e Lautaro Martinez.
Escalação, lesionados e suspensos do Empoli
O Empoli tem seu departamento médico mais cheio que o da Inter de Milão. Lá estão os meias Faustino Anjorin (15 jogos, sem gol) e Nicolas Haas (dez jogos, sem gol); e os atacantes Pietro Pellegri (11 jogos, três gols) e Ola Solbakken (14 jogos, sem gols).
Os afastados por longo prazo são o defensor Tyronne Ebuehi (sem jogar desde janeiro do ano passado), o também defensor Saba Sazonov (fora dos gramados desde setembro), o goleiro Federico Brancolini, que se machucou em novembro.
O meia Szymon Zurkowski, que ficou de fora do time entre julho e começo de janeiro, foi relacionado entre os reservas no jogo contra o Lecce e novamente deverá ficar no banco no encontro com a Inter de Milão.
A escalação provável é Seghetti; Goglichidze; Ismajli e Viti; Gyasi, Grassi, Maleh e Pezella; Esposito e Cacace; Colombo.
Onde assistir Inter de Milão x empoli
O jogo envolvendo Inter de Milão x Empoli será exibido pela ESPN Brasil (TV por assinatura) e Disney+ (streaming).
Palpite para Inter de Milão x Empoli
Mercado vencedor 1 x 2 de cartões
Não é muito difícil traçar a configuração tática do duelo deste domingo no estágio Giuseppe Meazza. Em casa e sonhando com o título, a Inter de Milão provavelmente partirá ao ataque tão logo a bola começar a rolar.
O Empoli ficará fechado na defesa buscando segurar o empate, que, se obtido, será muito bem-vindo. Nesse bloqueio, é bem provável que tenha que recorrer às faltas, aumentando a chance de receber advertências.
Por isso, usando o mercado de cartões 1 x 2, a indicação é na opção Empoli receberá maior número de advertências.
Palpite para Inter de Milão x Empoli:
Empoli recebe maior número de cartões
Cotação: 1,72







Comentários
Postar um comentário