Pular para o conteúdo principal

Inter de Milão x Empoli - Campeonato Italiano - 19/1/25 - Onde assistir, análise e palpite selecionado

        

Artigo de Paulo Matuck

Time de Milão trava batalha acirrada pela liderança com o Napoli, enquanto o Empoli tenta apenas se manter fora da zona de rebaixamento

Inter de Milão e Empoli serão os protagonistas do confronto que fecha a agenda deste domingo, 19 de janeiro, do Campeonato Italiano.

A batalha terá como palco o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Com início previsto para 16h45 (horário de Brasília), faz parte da agenda da vigésima primeira rodada da Série A em sua versão 2024/2025.

O clube milanês saiu vencedor nos últimos quatro confrontos com o Empoli.

Inter de Milão

A Inter de Milão vive um período de oscilação. Perdeu o título da Supercopa para o Milan, maior rival, de virada, por 3 a 2. Na quarta-feira, 15 de janeiro, tendo a chance de atuar em casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Bologna.

Ao atingir 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e uma derrota), não deixou a segunda colocação da Série A. Entretanto, deixou escapar a chance de colar no Napoli, líder. Os napolitanos têm três pontos a mais.

O clube milanês, contudo, realizou um jogo a menos. Porém, se olha para cima na tentativa de alcançar a liderança, também tem que mirar o retrovisor. A Atalanta, terceira colocada, está somente um ponto atrás.

 
Foto: Site da Inter de Milão/Reprodução

O encontro com o Empoli é o teste final para a Inter de Milão antes da retomada da disputa da Champions League. Na quarta-feira, 22 de janeiro, fora de casa, irá encarar o Sparta Praga, da República Tcheca, em batalha pela sétima - penúltima - jornada do estágio de liga do torneio continental.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), a Inter de Milão está na sexta posição. Região que permite avançar diretamente para as oitavas de final, saltando o segundo estágio.

O técnico Simone Inzaghi, contudo, deixou claro nos últimos anos que a prioridade é sempre o Campeonato Italiano. Assim, deverá colocar em campo neste domingo o melhor time que tem à disposição.

Empoli

O Empoli atravessa seu pior momento na temporada. Nas últimas cinco rodadas, deixou o gramado derrotado em quatro ocasiões. Somou apenas um ponto no empate com o Venezia (1 a 1) em solo adversário.

Isso fez com que Despencasse na classificação e ficasse perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Na jornada anterior, mesmo tendo a chance de atuar em casa, levou 3 a 1 do Lecce.

Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e oito derrotas), aparece na décima quarta posição da Série A. Tem dois pontos a mais que o Cagliari, décimo oitavo - antepenúltimo - colocado, que abre a região da degola.

  
Foto: Site oficial do Empoli/Reprodução

Apesar da acentuada queda de rendimento, o técnico Roberto D´Aversa não parte ter o cargo ameaçado. Seu contrato vai até o final da próxima temporada.

Na Copa da Itália, o Empoli ganhou três jogos, alcançando as quartas de final. Irá lutar com a Juventus pela sobrevivência. O confronto, em Turim, esta agendado para 25 de fevereiro. Até lá, terá seis jogos, incluindo o deste domingo, para tentar se distanciar da 'turma do fundão'. 

Escalação, lesionados e suspensos da Inter de Milão

A Inter de Milão tem quatro possíveis baixas confirmadas para o duelo com o Empoli devido a problemas de lesão. Estão em processo de recuperação o defensor Yann Bisseck (13 jogos na temporada 2024/2025 do Campeonato Italiano, um gol); o meia Hakan Calhanoglu (14 jogos, quatro gols); e o atacante Joaquin Correa (cinco jogos, um gol). 

Também fica de fora o goleiro Di Gennaro, que está fora desde o início da temporada devido à contusão no dedo. Do grupo, apenas Bisseck tem chances de ser liberado para o encontro deste domingo.

A escalação provável é: Sommer; Darmian, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Asllani, Zieinski e Dimarco; Thuram e Lautaro Martinez.

Escalação, lesionados e suspensos do Empoli

O Empoli tem seu departamento médico mais cheio que o da Inter de Milão. Lá estão os meias Faustino Anjorin (15 jogos, sem gol) e Nicolas Haas (dez jogos, sem gol); e os atacantes Pietro Pellegri (11 jogos, três gols) e Ola Solbakken (14 jogos, sem gols).

Os afastados por longo prazo são o defensor Tyronne Ebuehi (sem jogar desde janeiro do ano passado), o também defensor Saba Sazonov (fora dos gramados desde setembro), o goleiro Federico Brancolini, que se machucou em novembro.

O meia Szymon Zurkowski, que ficou de fora do time entre julho e começo de janeiro, foi relacionado entre os reservas no jogo contra o Lecce e novamente deverá ficar no banco no encontro com a Inter de Milão.

A escalação provável é Seghetti; Goglichidze; Ismajli e Viti; Gyasi, Grassi, Maleh e Pezella; Esposito e Cacace; Colombo.

Onde assistir Inter de Milão x empoli

O jogo envolvendo Inter de Milão x Empoli será exibido pela ESPN Brasil (TV por assinatura) e Disney+ (streaming).

Palpite para Inter de Milão x Empoli

Mercado vencedor 1 x 2 de cartões

Não é muito difícil traçar a configuração tática do duelo deste domingo no estágio Giuseppe Meazza. Em casa e sonhando com o título, a Inter de Milão provavelmente partirá ao ataque tão logo a bola começar a rolar.

O Empoli ficará fechado na defesa buscando segurar o empate, que, se obtido, será muito bem-vindo. Nesse bloqueio, é bem provável que tenha que recorrer às faltas, aumentando a chance de receber advertências.

Por isso, usando o mercado de cartões 1 x 2, a indicação é na opção Empoli receberá maior número de advertências.

Palpite para Inter de Milão x Empoli:

 Empoli recebe maior número de cartões

Cotação: 1,72  

Siga o blog nas redes sociais




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...