Pular para o conteúdo principal

Nova Iguaçu x Boavista - Campeonato Carioca - 27/1/2025 - Onde assistir, análise completa e palpite selecionado

       

Artigo de Paulo Matuck

Confronto encerra a agenda da quinta rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca 2025

O estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), ou simplesmente Laranjão, para os íntimos, servirá como ponto de encontro nesta segunda-feira, 27 de janeiro, para Nova Iguaçu e Boavista.

Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu encontrou no Maricá o limite para seu bom início de disputa do Cariocão 2025. Na quarta rodada, atuando em solo adversário, foi superado por 2 a 0 na partida realizada na quarta-feira, 22 de janeiro.

Grande sensação do estadual, o Maricá, que subiu da Segunda Divisão, abriu o marcador aos 28 minutos da fase final em cobrança de pênalti executada por Walber. Em nova penalidade máxima, Walber fechou a conta aos 42 minutos.

  
Caio Borges, goleiro do Nova Iguaçu                                       Foto: Site do Nova Iguaçu/Reprodução


Embora o resultado tenha sido decepcionante, o Nova Iguaçu mantém as esperanças de obter um lugar no G4 e, dessa maneira, ter as chances de avançar para as semifinais do Campeonato Carioca.

Afinal, dos quatro grandes, enfrentou dois (Flamengo e Vasco) nas jornadas iniciais. Ou seja, tem uma tabela mais favorável, ao menos em teoria, na reta final.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), entrou na jornada de número cinco na terceira posição. Um ponto acima do Vasco, quinto colocado e primeiro clube fora da região que conduz para as semifinais. 

Boavista

O início da caminhada do Boavista no Cariocão 2025 não foi empolgante. Tampouco, decepcionante. Em quatro jogos, conseguiu pontuar em três. Suficiente para ficar bem longe da zona de rebaixamento.

Pouco, entretanto, para permitir ao clube ambicionar com um lugar no G4. Sua meta mais viável parece ser a Taça Rio, torneio de consolação do qual participam os times que ficam entre a quinta e oitava posições na Taça Guanabara.



Na quinta-feira, 23 de janeiro, o Boavista colocou mais um pontinho na conta ao ficar no 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa. Elias, em cobrança de pênalti, colocou o Sampaio em vantagem aos 17 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, aos 36 minutos, contando com assistência de Matheus Mascarenhas, Zé Vitor evitou a derrota. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Boavista começou a jornada na sétima posição da Taça Guanabara.

Escalação, lesionados e suspensos do Nova Iguaçu

Sem suspensos e problemas sérios de lesão, o Nova Iguaçu deverá ser escalado com: Lucas Maticoli; Guilherme, Gabriel Pinheiro, Sidney Pages e Matheus Muller; Jorge Pedra, Lucas Cruz e Igor Guilherme; Xandinho, Philippe e Andrey.  

Escalação, lesionados e suspensos do Boavista

Expulso na partida contra o Sampaio Corrêa, o defensor Alysson está suspenso. Trata-se de um reserva. Assim, não pode ser considerado uma perda.

O time escalado para a partida é: Diego; Ben-Hur, Gabriel Caran, Anderson Conceição e Matheus Mascarenhas; William Oliveira, Caetano e Zé Matheus; Abner Vinicius, Raí e Zé Victor.


Onde assistir Nova Iguaçu x Boavista

O encontro envolvendo Nova Iguaçu x Boavista pela quinta rodada da Taça Guanabara do Cariocão 2025 será mostrado pelo Canal Goat (YouTube). 

Palpite selecionado para Nova Iguaçu x Boavista

Mercado vencedor 1/2

O Nova Iguaçu tem se mostrado melhor nesse começo de Cariocão, apesar da derrota para o Maricá. Em casa, a tendência é de que opte por postura mais ofensiva na tentativa de superar o Boavista.

Recorrendo ao mercado vencedor 1/2, conhecido como empate anula a aposta, a indicação é no sucesso do Nova Iguaçu. 

Palpite para Nova Iguaçu x Boavista: Nova Iguaçu vence (empate anula a aposta)

Cotação de 1,52 

Siga o blog nas redes sociais


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...