![]() |
Foto: Site do Real Madrid/Reprodução |
Depois de três encontros nas edições anteriores da Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City novamente irão lutar pela sobrevivência no torneio.
Se os torcedores do Real Madrid fossem os encarregados de estabelecer o emparelhamento da segunda fase da Champions League, quase certamente não escolheriam o Manchester City, apesar de sua má fase, para ser o adversário.
O mesmo pode ser dito dos fãs do Cityzens. Ganhassem o super poder de escolher contra quem o Manchester City iria duelar na primeira etapa de mata-mata da Liga dos Campeões, jamais optariam pelo Real Madrid.
Porém, como aconteceu nas três últimas edições do torneio, eles ficarão frente a frente em uma batalha de vida ou morte. Nos anos anteriores, o duelo foi considerado uma final antecipada. E realmente foi.
Quem venceu, ergueu a taça no final.
Nova final antecipada?
Dessa vez, entretanto, o momento do encontro é bem mais precoce. Com campanhas muito abaixo das expectativas, Real Madrid e Manchester City falharam em ficar entre os oito primeiros na chamada fase de liga do torneio continental, uma novidade no regulamento, perdendo a oportunidade de seguir diretamente para as oitavas de final.
Tiveram, dessa maneira, que passar pela segunda fase, o estágio de 16 avos de final. Terão que fazer dois jogos a mais em um calendário já superlotado.
No entanto, não há nada tão ruim que não possa piorar. Pegaram o pior adversário possível, ao menos na teoria, formando o confronto dos pesadelos.
O sorteio para formação dos emparelhamentos para a segunda fase da Champions League 2024/2025, foi realizado nesta sexta-feira, 31 de janeiros.
Veja a seguir como ficaram os duelos e os palpites para o vencedor da batalha. As partidas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro (ida) e 18 e 19 de fevereiro (volta). Na lista abaixo, é considerado o mando de campo da primeira partida:
Brest x PSG
O confronto entre franceses pode ser considerado um 'presente de Deus' para o PSG. Após ter ficado ameaçado de eliminação na primeira fase, o Paris Saint Germain entrará em campo como grande favorito na batalha com o Brest.
Palpite para o duelo: PSG
Celtic x Bayern de Munique
Outro duelo tecnicamente desequilibrado. O Bayern de Munique é muito superior ao Celtic, da Escócia. Assim, não se deve esperar grandes emoções.
Palpite para o duelo: Bayern de Munique
Club Bruges x Atalanta
Essa é uma batalha mais equilibrada. O Club Bruges vive um ótimo momento e, mesmo não contando com um elenco tão rico como o da Atalanta, tem potencial para criar problemas, especialmente no encontro como mandante.
Palpite para o duelo: Atalanta
Feyenoord x Milan
O clube holandês tem se mostrado organizado. Um fruto ainda do trabalho de Arne Slot, que deixou o Feyenoord para assumir o Liverpool. O Milan é bem mais irregular. Tem grandes momentos e apagões em um mesmo jogo. O trabalho de Sérgio Conceição à frente do rubro-negro, todavia, está apenas no começo. A tendência é de melhora.
Palpite para o duelo: Milan
![]() |
Vincent Kompany, técnico do Bayern. Foto: Site do Bayern de Munique/Reprodução |
Juventus x PSV
A Velha Senhora tem obtido resultados abaixo do que se esperava. O técnico Thiago Motta vêm sendo questionado. O PSV acelera a todo vapor no Campeonato Holandês e fechou sua campanha na primeira fase quebrando o aproveitamento de 100% do Liverpool. Entretanto, a Juventus tem mais recursos técnicos.
Palpite para o duelo: Juventus
Mônaco x Benfica
Talvez seja o duelo mais equilibrado da segunda fase. Tanto Mônaco quanto Benfica tiveram momentos de pico de atuação na primeira fase, mas não conseguiram manter a regularidade.
Palpite para o duelo: Benfica
Sporting x Borussia Dortmund
Os dois clubes ainda vivem um processo de transição de comando. O Sporting está no terceiro técnico da temporada e ainda não conseguiu retomar o futebol da época de Ruben Amorin, que trocou o clube pelo Manchester United. O Borussia Dortmund vai mal nas competições nacionais, mas tem conseguido excelentes atuações na Champions League.
Palpite para o duelo: Borussia Dortmund
Manchester City x Real Madrid
Nas três ocasiões anteriores, o Manchester City fez atuações bem melhores que o Real Madrid. Porém, a classificação ficou com os Merengues em duas ocasiões. Apostar contra o Real Madrid na Champions League não parece ser uma boa ideia.
Palpite para o duelo: Real Madrid
Comentários
Postar um comentário