Pular para o conteúdo principal

Campeonato Inglês: Liverpool dispara na frente e coloca a mão na taça

  
O Liverpool bateu o Manchester City por 2 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança da Premier League. Foto: Site do Liverpool/Reprodução


Artigo de Paulo Matuck


Como diria Galvão Bueno em sua histórica narração da final da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil derrotou, nas cobranças de pênalti, a Itália:

— Acabou, acabou, acabou.

A briga pelo título do Campeonato Inglês em sua temporada 2024/2025 chegou ao final.

Liverpool vence, Arsenal perde e Reds colocam a mão na taça

O cenário foi de tempestade perfeita para o Liverpool. No sábado, 22 de fevereiro, o Arsenal, segundo colocado, foi derrotado, em pleno Emirates Stadium, por 1 a 0, pelo West Ham, que se arrasta pelos gramados apenas cumprindo a tabela.

No domingo, 23 de fevereiro, os Reds superaram o Manchester City, por 2 a 0, no Etihad Stadium. Avançaram, assim, para 64 pontos (19 vitórias, sete empates e uma derrota). Abriram uma gigantesca frente de 11 pontos na comparação com o Arsenal.

Os Gunners até têm um jogo a mais para fazer. Restando 11 jornadas para o final, a matemática diz que ainda há chance de reversão. As quatro linhas, entretanto, já gritam: "É campeão, é campeão, é campeão".

Competições internacionais

Se a briga pelo título não deverá trazer grandes emoções nessa reta final de temporada, o mesmo não pode ser dito em relação à disputa por vaga em competições continentais.

Nesse momento, o Campeonato Inglês tem seis vagas para distribuir. Os quatro primeiros vão para a Champions League, o quinto terá um lugar na Europa League e o sexto garante posto na Liga da Conferência Europeia.

Os resultados da temporada atual dos torneios internacionais e a Copa da Inglaterra até podem fazer com que esse bloco cresça. Mas, na realidade atual, apenas o Arsenal pode respirar com um pouco mais de tranquilidade.

Tem seis pontos a mais que o Nottingham Forest, terceiro colocado. Tem vaga praticamente certa na Champions League. Daí para frente, entretanto, a incerteza predomina.

Nottingham Forest (47 pontos), Manchester City (44), Newcastle (44), Bournemouth (43), Chelsea (43), Aston Villa (42), Brighton (40), Fulham (39) e até o Brentford (37), décimo primeiro colocado, podem ser listados nessa batalha.

Rebaixamento

A batalha contra a degola vai ficando mais clara. Uma coisa é certa. O Southampton, vigésimo colocado com nove pontos, pode colocar em prática o planejamento para disputar a Segunda Divisão.

As duas outras 'vagas' no Championship estão bem encaminhadas. Ipswich e Leicester, com 17 pontos cadas, completam a zona de rebaixamento. Não pontuaram no final de semana.

O Wolverhampton, que bateu o Bournemouth, por 1 a 0, no Vitality Stadium, manteve a décima sétima posição, primeiro posto fora da região da degola. Contudo, ampliou para cinco pontos sua vantagem na comparação com Leicester e Southampton.

Os resultados da vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês


  • Manchester City 0 x 2 Liverpool
  • Newcastle 4 x 3 Nottingham Forest
  • Aston Villa 2  x 1 Chelsea
  • Arsenal 0 x 1 West Ham
  • Bournemouth 0 x 1 Wolverhampton
  • Fulham 0 x 2 Crystal Palace
  • Ipswich 1 x 4 Tottentham
  • Southampton 0 x 4 Brighton
  • Everton 2 x 2 Manchester United
  • Leicester 0 x 4 Brentford

A programação da vigésima sétima

 rodada do Campeonato Inglês


Terça-feira, 25 de fevereiro
  • 16h30 (horário de Brasília) - Brighton x Bournemouth
  • 16h30 - Crystal Palace x Aston Villa
  • 16h30 - Wolverhampton x Fulham
  • 17h15 - Chelsea a Southampton

Quarta-feira, 26 de fevereiro
  • 16h30 - Brentford x Everton
  • 16h30 - Manchester United x Ipswich
  • 16h30 - Nottingham Forest x Arsenal
  • 16h30 - Tottenham x Manchester City
  • 17h15 - Liverpool x Newcastle

Quinta-feira, 27 de fevereiro
  • 17h - West Ham x Leicester

Onde assistir o Campeonato Inglês

Os direitos de transmissão da Premier League para o Brasil são do grupo Disney. As partidas são exibidas na ESPN (canal por assinatura) e Disney+ (streaming).

Siga o blog nas redes sociais







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...