As duas primeiras vão fazer isso de graça. Já a Amazon Prime cobrará pelo serviço.
Porém, as Organizações Globo seguem dominando. Através da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal por assinatura), Premiere (pague para ver) e Globoplay (streaming), exibirão a maioria das partidas.
Acordo é o primeiro após aprovação da lei do mandante
Com o final do contrato de transmissão da Série A em 2024, os clubes se dividiram em dois blocos para negociar com as emissoras.
Foi o primeiro acordo feito sob a lei do mandante, que oferece ao time da casa a oportunidade de negociar a transmissão de seus jogos sem precisar consultar o visitante. Até então, era preciso que ambos concordassem na hora de vender os direitos de exibir o jogo.
Logo de cara, os times da Libra se acertaram com o Grupo Globo. As equipes da Liga Forte União (LFU) fizeram jogo duro. Venderam pacotes diferenciados para Record, CazéTV e Amazon Prime.
Só no final houve acordo entre a LFU e a Globo. A estratégia da LFU foi muito bem-sucedida. Estima-se que seus times irão receber 1,7 bilhão por temporada. Já a Libra ficou com 1,1 bilhão do bolo.
Onde assistir seu time no Brasileirão 2025
Com o novo acordo, as transmissões de TV para a temporada 2025 até 2029 serão divididas dessa maneira:Organizações Globo: Irá exibir nove jogos por rodada. Eles serão mostrados por meio da TV Globo (canal aberto), SporTV (assinatura), Globoplay (streaming) e Premier (pague para ver).
Todos os 20 clubes do Brasileirão estarão nas telas do Grupo Globo. São eles: Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol , Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.
Prime Video: O canal de streaming do grupo Amazon, que tem sido sócio das Organizações Globo na Copa do Brasil, também abocanhou uma parte do pacote. Terá direito a transmitir um jogo por rodada do Brasileirão 2025.
O acordo foi fechado apenas com a LFU. Dessa forma, terá que escolher uma partida em que um dos clubes da entidade seja mandante. São eles: Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Além do jogo exclusivo, acertou com o veterano locutor Galvão Bueno.
TV Record: A emissora foi a primeira a fechar contrato com os times da LFU. A cada jornada, também terá um jogo exclusivo do Brasileirão para exibir. Nas jornadas de final de semana, sua partida será marcada para 18h30 (horário de Brasília).
TV Record: A emissora foi a primeira a fechar contrato com os times da LFU. A cada jornada, também terá um jogo exclusivo do Brasileirão para exibir. Nas jornadas de final de semana, sua partida será marcada para 18h30 (horário de Brasília).
Isso oferecerá ao telespectador uma rodada dupla, uma vez que o duelo da TV Globo será exibido a partir das 16h (horário de Brasília). Para a turma do sofá, será o retorno dos velhos tempos, quando a programação tinha preliminar e jogo principal.
CazéTV: A emissora ascendente, que tem no YouTube sua principal plataforma, mas também leva suas transmissões em streaming para outras telas, fechou acordo semelhante ao da TV Record. A cada jornada terá uma partida no qual os clubes da LFU sejam mandantes para mostrar.
Seguindo o ditado que diz que o apressado come cru, a Libra foi a grande perdedora nessa disputa. Fechou rapidamente com as Organizações Globo e viu os clubes concorrentes conseguirem um acordo bem superior. A entidade conta com os seguintes times na Série A: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.
Quem vai mostrar os jogos da primeira rodada do Brasileirão 2025
A cada jornada, as emissoras terão direito, conforme a ordem determinada em contrato, a possibilidade de escolher os jogos que irão mostrar. Para a rodada inaugural do Brasileirão 2025, a distribuição ficou assim:
- Sábado, 29 de março
18h30 - São Paulo x Sport (SporTV e Premiere)
18h30 - Cruzeiro x Mirassol (Amazon Prime)
18h30 - Grêmio x Atlético-MG (Premiere)
18h30 - Fortaleza x Fluminense (Premiere)
18h30 - Juventude x Vitória (Premiere)
21h - Flamengo x Internacional (SporTV e Premiere)
- Domingo, 30 de março
16h (horário de Brasília) - Palmeiras x Botafogo (Globo e Premiere)
18h30 - Vasco x Santos (Record, CazéTV e Premiere)
20h - Bahia x Corinthians (Premiere)
- Segunda-feira, 31 de março
20h - RB Bragantino x Ceará (Premiere).
Comentários
Postar um comentário