Pular para o conteúdo principal

Campeonato Italiano: Líderes tropeçam e Juve aproveita para entrar na briga pelo título

     
     
A Juve bateu o Verona e reduziu a distância para os líderes.            Foto: Site da Juventus/Reprodução


Artigo de Paulo Matuck


A vigésima sétima rodada do Campeonato Italiano versão 2024/2025 foi quase perfeita para a Velha Senhora.

Longe da briga pelo título, viu os times que lutam pela liderança deixarem pontos pelo caminho. 

Fez seu dever de casa. Derrotou o Verona, por 2 a 0, na partida que encerrou na segunda-feira, 3 de março, a disputa da jornada. 

Com isso, ficou mais próxima de Inter de Milão, Napoli e Atalanta, entrando na briga pelo título.

Sem entrar em campo, Juve  ganha seis pontos

No sábado, 1º de março, mesmo sem pisar no gramado, a Velha Senhora viu seus rivais principais deixarem escapar seis pontos.

Abrindo a agenda de sábado, a Atalanta, terceira colocada, parou no bloqueio defensivo do Venezia, que luta contra a degola. Ficou no 0 a 0.

Podia ser melhor? Sim. Uma derrota do clube de Bérgamo ajudaria um pouco mais a Juventus. O empate, entretanto, foi bem mais do que se poderia esperar.

Afinal, esperava-se que a Atalanta venceria o jogo sem maiores dificuldades.

Na briga pela ponta, resultado foi perfeito

O melhor, entretanto, ainda estava por vir. Ao menos na visão dos torcedores do time de Turim.

Ainda no sábado, porém um pouco mais tarde, Napoli e Inter de Milão, respectivamente, são segundo colocado e líder da Série A, ficaram no 1 a 1.

Ao superar o Verona, a Juventus atingiu a marca de 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e uma derrota). Retomou a quarta posição, que havia sido perdida temporariamente para Lazio, que bateu o Milan por 2 a 1.

De quebra, reduziu sua desvantagem na comparação com Inter de Milão (58 pontos), Napoli (57) e Atalanta (55).

Fracasso impulsiona Juventus

Eliminada da Champions League e também da Copa da Itália, a Juventus terá mais tempo livre para treinamentos na reta final do Campeonato Italiano.

Assim, se igualada a Atalanta e Napoli, que também têm dedicação exclusiva à disputa da Série A. A Inter de Milão segue na briga da Liga dos Campeões e da Copa da Itália. 

Os resultados da vigésima sétima rodada do Campeonato Italiano

  • Juventus 2 x 0 Verona
  • Milan 1 x 2 Lazio
  • Roma 2 a 1 Como
  • Bologna 2 x 1 Cagliari
  • Genoa 1 x 1 Empoli
  • Monza 0 x 2 Torino
  • Udinese 1 x 0 Parma
  • Napoli 1 x 1 Inter de Milão
  • Atalanta 0 x 0 Venezia
  • Fiorentina 1 x 0 Lecce

A programação da vigésima oitava  rodada do Campeonato Italiano


Sexta-feira, 7 de março

  • 16h45 (horário de Brasília) - Cagliari x Genoa

Sábado, 8 de março
  • 11h - Como x Venezia
  • 11h - Parma x Torino
  • 14h - Lecce x Milan
  • 16h45 -  Inter de Milão x Monza
Domingo, 9 de março
  • 8h30 - Verona x Bologna
  • 11h - Napoli x Fiorentina
  • 14h - Empoli x Roma
  • 16h45 - Juventus x Atalanta
Segunda-feira, 10 de março
  • 16h45 - Lazio x Udinese 

Onde assistir o Campeonato Italiano

Os direitos de transmissão da Série A para o Brasil são do grupo Disney, que exibe as partidas via ESPN (canal por assinatura) e Disney+ (streaming).

Siga o blog nas redes sociais







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...