O sorteio das oitavas de final da Champions League foi generoso com os fãs de futebol. Estabeleceu confrontos muito equilibrados na luta pela sobrevivência na versão 2024/2025 da Liga dos Campeões.
A bola começa a rolar nesta terça-feira de Carnaval, 4 de março, com quatro partidas. A rodada de ida será completada por mais quatro duelos na quarta-feira, 5 de março. Os confrontos de retorno estão agendados para 11 e 12 de março.
Veja seguir uma breve análise de cada um dos duelos, saiba onde assistir e conheça o palpite para o classificado nos confrontos.
Palpite para Club Brugge x Aston Villa
O Club Brugge está fazendo hora extra na Champions League. A passagem para a segunda fase foi uma façanha. Chegar às oitavas de final superou qualquer expectativa. O Aston Villa tem oscilado muito na temporada, mas atinge picos mais altos de atuação.
Onde assistir: TNT (canal por assinatura) e Max (streaming)
Palpite: Aston Villa se classifica
Cotação: 1,36
Palpite para Borussia Dortmund x Lille
Borussia Dortmund e Lille têm estilos parecidos de atuar. Gostam de ligação rápida entre a defesa e o ataque e definem as jogadas em velocidade. Não é a única característica em comum. Ambos não contam com elencos robustos. Assim, dificilmente conseguem manter sequências de partidas em alta intensidade.
Onde assistir: Max (streaming)
Palpite: Borussia Dortmund se classifica
Cotação: 1,60
Palpite para PSV x Arsenal
Tanto PSV quanto Arsenal estavam recentemente travando batalha acirrada na busca pelo título, respectivamente, das ligas nacionais de Holanda e Inglaterra. Perderam rendimento, o que deixou a disputa da Champions League ainda mais importante.
Onde assistir: Max (streaming)
Palpite: Arsenal se classifica
Cotação: 1,17
Palpite para Real Madrid x Atlético de Madrid
O Derby de Madrid é a grande atração das oitavas de final. Os times apresentam retrospecto recente de absoluto equilíbrio. Os cinco últimos jogos terminaram empatados. Dois deles tiveram tempo extra. No final da batalha, o Atlético de Madrid venceu um duelo (Copa do Rei da Espanha) e o Real Madrid outro (Supercopa da Espanha).
Onde assistir: STB (canal aberto), TNT (canal por assinatura) e Max (streaming)
Palpite: Arsenal se classifica
Cotação: 1,17
Palpite para Feyenoord x Inter de Milão
O contou com a colaboração da Eredivisie para não atuar no Campeonato Holandês e manter o foco no duelo das oitavas de final da Champions League. A Inter de Milão não tem esse privilégio, contudo, tem um elenco superior tecnicamente.
Onde assistir: TNT (canal por assinatura) eMax (streaming)
Palpite: Inter de Milão se classifica
Cotação: 1,07
Palpite para Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen venceu a Bundesliga na temporada passada. Na atual, o Bayern de Munique disparou na frente. Assim, ambos podem se dedicar à batalha da Champions League. Os confrontos recentes mostraram equilíbrio.
Onde assistir: Max (streaming)
Palpite: Bayer Leverkusen se classifica
Cotação: 2,40
Palpite para PSG e Liverpool
Tanto Paris Saint-Germain quanto Liverpool já deixaram muito bem encaminhada a conquista de suas ligas nacionais. Assim, a Champions League virou o objeto de consumo. O PSG é mais regular. Os Reds têm picos de atuação brilhante.
Onde assistir: Max (streaming)
Palpite: Liverpool se classifica
Cotação: 1,57
Palpite para Benfica x Barcelona
Benfica e Barcelona têm sido muito ofensivos em suas partidas. Em uma batalha no estilo mata-mata, é de se esperar que sejam um pouco mais cautelosos. Porém, certamente não montarão retrancas.
Onde assistir: TNT (canal por assinatura) e Max (streaming)
Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...
Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais. Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...
Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...
Comentários
Postar um comentário