Pular para o conteúdo principal

Fortaleza x Racing - Palpite, escalações e onde assistir - Copa Libertadores da América - 01/04/25

       
  
O Fortaleza bateu o Fluminense na primeira jornada do Brasileirão. Foto: Site do Fortaleza/Reprodução

Artigo de Paulo Matuck


Fortaleza e Racing abrem nesta terça-feira, 1º de abril, suas caminhadas na edição 2025 da Copa Libertadores da América. O encontro terá como cenário a Arena Castelão, em Fortaleza. A partida vale pela primeira jornada da fase de grupos da competição continental. Tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os times estão no grupo E, que conta também com Atlético Bucaramanga, da Colômbia, e  Colo-Colo, do Chile. Nessa etapa, serão realizadas seis partidas. Os dois melhores de cada chave avançarão para as oitavas de final.

Retrospecto de Fortaleza x Racing

Essa será a primeira partida entre as equipes.

Onde assistir Fortaleza x Racing

O confronto envolvendo Fortaleza e Racing pela primeira rodada da etapa inicial da Copa Libertadores da América 2025 será mostrado pela Paramount (streaming).

Como está o Fortaleza

Será a segunda estreia consecutiva do Fortaleza. No sábado, 29 de março, o Tricolor do Pici disputou com o Fluminense jogo pela primeira rodada do Brasileirão 2025.

Na Arena Castelão, venceu por 2 a 0. Sem qualquer problema. Para isso, precisou de menos de meia hora para definir o jogo. Juan Lucero, contando com assistência de Marinho, abriu o marcador logo aos quatro minutos. Aos 22 minutos, foi a vez de Tinga balançar a rede. Dessa vez, coube a Fernandez o papel de garçom.

Então, tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, não correu maiores riscos. O Fluminense, embora tenha tentado reagir, acertou somente uma finalização ao longo do duelo.

Um alívio para o Fortaleza, que acumulava quatro jogos sem vencer. Foram três derrotas e um empate. Sequência que inclui a queda na decisão do Campeonato Cearense ante o Ceará, seu maior rival.

Como está o Racing

Campeão da Copa Sul-Americana no ano passado, o Racing já colocou um troféu em sua galeria neste ano. Faturou, em cima do Botafogo, vencedor da Libertadores em 2004, a Recopa Sul-Americana.

No Campeonato Argentino, entretanto, faz uma campanha abaixo das expectativas. Na quinta-feira, 27 de março, em jogo pela décima primeira rodada do Torneio Abertura, foi batido, por 2 a 1, fora de casa, pelo Independiente Rivadavia.

Parado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), caiu para a décima posição do grupo A. Está quatro pontos abaixo do Defensa y Justicia, oitavo colocado e último clube na região que conduz para a segunda fase do torneio.
 

Estatísticas de Fortaleza x Racing

O Fortaleza fez somente uma partida no Campeonato Brasileiro. Assim, seus dados estatísticos não são muito significativos. Embora tenha obtido uma vitória diante do Fluminense, o desempenho não foi dos melhores.

Criou apenas cinco chances para disparo, sendo que três delas foram no alvo. O Racing, na liga argentina, tem uma média de 1,5 gol assinalado por jogo, tendo produzido quatro finalizações certas por partida.

No estilo de atuar, há uma diferença importante. O Fortaleza, que ficou com a bola por apenas 30% do tempo no encontro com o Fluminense, prefere definir suas jogadas rapidamente. O Racing opta por trocar passes de forma paciente. No Campeonato Argentino, tem média de 50% de posse de bola por confronto.


Lesionados e suspensos para Fortaleza x Racing

Aos cuidados do departamento médico, Tinga, David Luiz, Brítez, Renato Kayzer e Breno Lopes deverão desfalcar o Fortaleza para o jogo desta terça-feira. Já Kusevic voltou no jogo contra o Fluminense, que também marcou a estreia do atacante Deyverson.

No Racing, o meia Bruno Zuculini, que sofreu uma grave lesão no joelho, segue de fora. É a única baixa confirmada no time do técnico Gustavo Costas.

A escalação e formação tática do Fortaleza

Para o encontro com o Racing nesta terça-feira na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda deverá montar o Tricolor do Pici com quatro defensores, três meias e três atacantes.

A provável escalação é João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pol Fernández e Martínez; Marinho (Deyverson), Moisés e Lucero.

A escalação e formação tática do Racing

Gustavo Costas prefere atuar com linha de três defensores, cinco meias e dois atacantes. Deverá manter essa estratégia diante do Fortaleza.

A provável escalação do Racing é Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni, Rojas e Vietto (Zaracho); Adrián Martínez e Salas.

O árbitro de Fortaleza x Racing

O paraguaio Juan Benitez foi escalado para a partida entre Fortaleza e Racing.

Palpite para Fortaleza x Racing

Nem Fortaleza, nem Racing têm se mostrado muito produtivos ofensivamente. Em um jogo que deverá ser equilibrado, a tendência é de prefiram a cautela ao estilo ofensivo.

Assim, escolhendo o mercado acima/abaixo de finalizações para receber o palpite no confronto envolvendo Fortaleza e Racing desta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2025, a indicação é na opção abaixo de 24,5 arremates ao longo do jogo.

Palpite para Fortaleza x Racing: Menos que 24,5 finalizações. Cotação de 1,82.

Siga o blog nas redes sociais








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ancelotti já descobriu: América do Sul tem o pior futebol do mundo

        Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, não conseguiu aguentar até o final de um jogo do Brasileirão. Foi apresentado à baixíssima qualidade do futebol nacional, após ter feito uma convocação recheada de jogadores locais  Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com 03/06/2025 Prestes a fazer sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti resolveu dar uma blitz nos principais clubes do país. No domingo, 1º de junho, foi a vez do Corinthians. Na Neo Química Arena, assistiu ao jogo contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2025. Não aguentou até o final. Aos 34 minutos do segundo tempo, deixou as tribunas. O insuportável 0 a 0 o afugentou do estádio. No comando do Corinthians estava justamente Dorival Júnior, que ao ser demitido do comando da seleção canarinho, abriu o caminho para a chegada de Ancelotti. América do Sul tem o pior futebol do planeta O desenvolvimento do jogo...

Onde acompanhar o próximo eclipse lunar

        Eclipse lunar total registrado em 2022 pelo observatório de Madri. Horários locais.   Foto: Reprodução/Observatório de Madri Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Um eclipse lunar não é um fenômeno dos mais raros. Não é preciso esperar tanto como uma aparição do cometa Haley, que dá o ar da graç  a cada 75 ou 76 anos. Tampouco é um arroz de festa. Acontece com parcimônia. O último eclipse solar foi registado em maio de 2022. Então, para não perder   próximo, reserve a data na agenda. Quando acontecerá o próximo eclipse lunar? Tá faltando pouco. O próximo eclipse lunar visível no Brasil vai ocorrer n a  madrugada de 15 de março. Para ser mais preciso, o eclipse lutar vai começar às 2h09min (horário de Brasília), atingir seu ápice 3h25min e seguir até 4h30min. Nesse período, a lua será inteiramente coberta pela sobra da terra, adquirindo uma tonalidade avermelhada. Por isso, recebe o apelido de "Lua de Sangue"...

Mei: como virar um e abrir mais oportunidades de trabalho

         Imagem: Pixabay Artigo de Paulo Matuck sitefutebolemuitomais@gmail.com Procura ou já procurou por emprego? Lógico. Quem nunca... Todos passamos por essa experiência alguma ou muitas vezes ao longo  da carreira? Essa busca, entretanto, ganhou uma nova característica. Alegando altos custos , muitos empregadores têm deixado de lado as contratações via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . Passaram a exigir que seus empregados se tornem prestadores de serviço. Para isso, mesmo que atuem como se fossem empregados, com horário de entrada e saída, além de outras exigências reservadas aos funcionários, só recebem seus salários quando emitem nota fiscal. Para os empregadores, significa evitar o pagamento de impostos e, talvez o mais importante, ter a possibilidade de romper o contrato a qualquer momento sem a necessidade de pagar indenização. Já para o empregado/prestador de serviço, não é o melhor dos mundos. Contudo, optar por esse caminho pode ...